MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Moro, Doria, d'Avila e Tebet cobram que governo se posicione em defesa da Ucrânia

Os pré-candidatos à Presidência da República Sérgio Moro (Podemos), João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Felipe d'Avila (Novo), publicaram, nas redes sociais nesta terça-feira, 1º, um manifesto assinado em conjunto em apoio à Ucrânia, em que pedem ao g

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2022, 18:18:00 Editado em 01.03.2022, 18:24:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os pré-candidatos à Presidência da República Sérgio Moro (Podemos), João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Felipe d'Avila (Novo), publicaram, nas redes sociais nesta terça-feira, 1º, um manifesto assinado em conjunto em apoio à Ucrânia, em que pedem ao governo brasileiro "que se posicione e que una às nações que defendem a soberania" do país do leste europeu.

continua após publicidade

O texto ainda diz que não há espaço para neutralidade quando os princípios da defesa da paz, da soberania nacional e da legitimidade da ordem internacional são violados. O ataque militar à Ucrânia, diz o comunicado, "coloca em risco a soberania de países que lutaram contra os tiranos por liberdade e inserção na comunidade das nações".

Neste domingo, 27, o presidente Jair Bolsonaro evitou condenar a invasão da Ucrânia e se mostrou reticente em relação à possibilidade de a comunidade internacional impor sanções à Rússia. "Para nós, a questão do fertilizante é sagrada. E nossa posição, como acertado com o Carlos França, é de equilíbrio", declarou.

continua após publicidade

Os presidenciáveis pedem à Rússia que "retome o caminho da diplomacia para a restauração da paz" e oferecem solidariedade ao povo ucraniano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Moro, Doria, d'Avila e Tebet cobram que governo se posicione em defesa da Ucrânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!