MAIS LIDAS
VER TODOS

operação Akuanduba

Moraes pede a quebra de sigilos bancários de Salles

Alexandre de Moraes,  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) expediu a busca e apreensão em três endereços do atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A operação da PF, ocorreu nesta quarta-feira,19,  na casa do ministro, em São Paulo, no apar

Da Redação

·
Moraes pede a quebra de sigilos bancários de Salles
Icone Camera Foto por Carolina Antunes / PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2021, 16:37:39 Editado em 19.05.2021, 16:37:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) expediu a busca e apreensão em três endereços do atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A operação da PF, ocorreu nesta quarta-feira,19, na casa do ministro, em São Paulo, no apartamento funcional em Brasília, e em um gabinete da pasta no Pará.

continua após publicidade

Ao todo, foram expedidos 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, São Paulo e Pará.

Além disso, Moraes determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Ricardo Salles e de servidores do Ibama. O presidente do Instituto, Eduardo Bim, foi afastado do cargo por ordem do ministro do STF. Procurador federal, Bim assumiu o cargo em 2019.

continua após publicidade

Outras nove pessoas, que ocupam cargos e funções de confiança no Ibama e no Ministério do Meio Ambiente também foram afastadas das atividades.

A operação Akuanduba investiga, principalmente, o crime de facilitação de contrabando. Além deste, os delitos de corrupção, prevaricação e advocacia administrativa praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro.

Salles se pronuncia

continua após publicidade

O ministro do Meio-Ambiente, falou à imprensa no fim da manhã de quarta-feira,19, sobre as investigações da Polícia Federal.

Salles afirmou ter sido surpreendido pela investigação e chamou-a de "exagerada" e "desnecessária". Ele negou as acusações e declarou que "o Ministério do Meio-Ambiente, desde o início da gestão, atua sempre com bom senso, respeito às leis e respeito ao devido processo legal", e que ainda não teve acesso ao inquérito.

Com informações: CNN Brasil

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Moraes pede a quebra de sigilos bancários de Salles"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!