MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Moraes: Pacheco é um dos 'grandes defensores' do Estado Democrático de Direito

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, classificou o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como um dos "grandes defensores" do Estado Democrático de Direito e ressaltou sua amizade com a Justiça Eleitoral. De

Sofia Aguiar e Lavínia Kaucz (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar e Lavínia Kaucz (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2023, 21:40:00 Editado em 07.03.2023, 21:46:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, classificou o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como um dos "grandes defensores" do Estado Democrático de Direito e ressaltou sua amizade com a Justiça Eleitoral. De acordo com Moraes, o senador é um "agregador" e detentor de paciência para discutir questões políticas.

continua após publicidade

"Duplamente homenageado Pacheco como jurista eminente e político defensor do Estado Democrático", declarou o ministro, em cerimônia de entrega da comenda da Ordem do Mérito do Tribunal Superior Eleitoral (Assis Brasil) ao presidente do Congresso nesta terça-feira, 7. Moraes pontuou que Pacheco "realiza atividade político partidário sem ódio, descriminação nem violência".

Ao parabenizar a postura do senador, em especial durante as eleições de 2022, o presidente do TSE disse que Pacheco é um homem público "absolutamente intransigente em relação aos pilares da democracia e Estado de Direito". "Parabéns pela firmeza de caráter, inegável competência, honestidade e sincera amizade com a justiça eleitoral", declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Moraes: Pacheco é um dos 'grandes defensores' do Estado Democrático de Direito"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!