Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Moraes manda Mourão depor outra vez após telefonema de Bolsonaro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou que o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente da República, preste um novo depoimento na ação da trama golpista. Ele deve esclarecer se foi pressionado para ajustar sua versão antes de ser ouvido na semana passada.

As suspeitas foram desencadeadas depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) telefonou para Mourão antes de seu último depoimento. A Polícia Federal tem 15 dias para ouvir novamente o senador.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em sua decisão, Moraes afirma que Mourão pode ter sofrido pressão. A suspeita de interferência do ex-presidente será investigada em um processo separado, mas vinculado à ação do golpe, em que Bolsonaro é um dos réus.

Ao ser ouvido na semana passada, Mourão negou ter tomado conhecimento de qualquer reunião de planejamento de um golpe e culpou o governo Lula pela desordem na em Brasília no 8 de Janeiro.

O senador foi ouvido como testemunha de defesa de Bolsonaro e dos ex-ministros Augusto Heleno (GSI), Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Defesa) e Walter Braga Netto (Casa Civil).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline