MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Moraes aponta 'duvidosa inteligência' em postura de Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), classificou como "de duvidosa inteligência" a atitude do deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ), que passou uma noite na Câmara dos Deputados por entender que, naquele local, t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2022, 11:43:00 Editado em 01.04.2022, 11:48:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), classificou como "de duvidosa inteligência" a atitude do deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ), que passou uma noite na Câmara dos Deputados por entender que, naquele local, teria proteção para desobedecer à ordem de colocar uma tornozeleira eletrônica.

continua após publicidade

Segundo o magistrado, a estratégia do parlamentar acabou por privá-lo ainda mais de liberdade, dado que ele ficou confinado na Casa Legislativa. "Não só estranha e esdrúxula situação, mas também de duvidosa inteligência a opção do réu, pois o mesmo terminou por cercear sua liberdade aos limites arquitetônicos da Câmara dos Deputados, situação muito mais drástica do que àquela prevista em decisão judicial", afirmou Moraes.

Daniel Silveira recuou de sua estratégia após dormir uma noite em seu gabinete na Câmara. Os agentes federais chegaram a abordá-lo no escritório, mas o deputado se recusou a colocar o dispositivo. Por fim, aceitou a tornozeleira e disse que iria acatar a ordem do magistrado devido à possibilidade de "sequestro de bens".

continua após publicidade

Com a recusa de colocar a tornozeleira e a decisão de "resistir" à ordem judicial em seu gabinete, Silveira conseguiu direcionar grande atenção à decisão de Moraes nas redes bolsonaristas. Antes de ceder à determinação, Daniel ganhou travesseiro, companhia e apoio de outros parlamentares ligados ao presidente Jair Bolsonaro, além de ter sido assunto nas redes sociais.

Na noite em que ele dormiu na Casa, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) gravou um vídeo dizendo que também interromperia seu sono para ir ao encontro do colega: "E você, o que vai fazer?", perguntou aos seguidores. A parlamentar classificou Silveira como "guerreiro" e "herói".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Moraes aponta 'duvidosa inteligência' em postura de Daniel Silveira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!