Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Moraes aparece com tipoia no braço em julgamento no STF sobre tentativa de golpe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes apareceu com uma tipoia no braço durante a sessão da Primeira Turma da Corte nesta terça-feira, 22. O colegiado analisa a admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o "núcleo 2", acusado de participar de tentativa de golpe de Estado após a eleição presidencial de 2022.

Segundo a assessoria da Suprema Corte, Moraes fez uma cirurgia após romper um tendão em um treino. O magistrado malha e é lutador de Muay Thai. O ministro do STF aproveitou o feriado de Páscoa para realizar o procedimento.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Primeira Turma do Supremo começou a julgar nesta terça se aceita a denúncia da PGR contra Fernando de Sousa Oliveira, Filipe Garcia Martins, Marcelo Costa Câmara, Marília Ferreira de Alencar, Mário Fernandes e Silvinei Vasques.

Fernando e Marília eram da cúpula da Segurança Pública do Distrito Federal durante o 8 de Janeiro e Silvinei Vasques era diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no período eleitoral de 2022. Já Filipe Martins e Mário Fernandes integravam o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A PGR fatiou a denúncia de tentativa de golpe em cinco núcleos. Os integrantes do primeiro grupo, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados próximos como os ex-ministros Walter Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, já se tornaram réus em decisão unânime no último dia 26 de março.

publicidade

Na primeira sessão do julgamento, na manhã desta terça, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, leu o relatório da denúncia. Em seguida, os advogados dos denunciados fizeram sustentações orais. A Primeira Turma também rejeitou as preliminares apresentadas pelos defensores, que questionaram supostos "vícios" no processo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline