MAIS LIDAS
VER TODOS

CPI DA COVID

"Missão cumprida" diz Pazuello sobre demissão

Em depoimento a comissão da CPI da Covid, nesta quarta-feira, 19,  o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que deixou a pasta, após ter cumprido a missão dada  pelo "comandante supremo das Forças Armadas", o presidente Jair Bolsonaro.Indagado po

Da Redação

·
"Missão cumprida" diz Pazuello sobre demissão
Icone Camera Foto por Jefferson Rudy/Ag. Senado
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2021, 16:13:36 Editado em 19.05.2021, 23:15:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em depoimento a comissão da CPI da Covid, nesta quarta-feira, 19, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que deixou a pasta, após ter cumprido a missão dada pelo "comandante supremo das Forças Armadas", o presidente Jair Bolsonaro.

continua após publicidade

Indagado por Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, sobre “a que vossa excelência atribui à sua demissão do Ministério da Saúde?”, Pazuello foi breve: “missão cumprida”.

Ao chegar à CPI, Pazuello afirmou que assumiu a pasta atendendo uma ligação de Bolsonaro e deixou claro que contou com a anuência do comando do Exército para assumir o cargo, em princípio como número 2 da pasta, por um período de 90 dias.

continua após publicidade

“Já em Brasília me reuni com o comandante do Exército [à época, Edson Pujol] e ficou acertado que nós receberíamos 15 oficiais para auxiliar em cargos-chaves e que a missão teria um período de 90 dias. Ao final de 90 dias, nós reverteríamos para a força e, no meu caso, voltaria para o comando da 12ª região militar em Manaus”, disse Pazuello.

Com informações: Revista Fórum

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: ""Missão cumprida" diz Pazuello sobre demissão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!