Política

Ministro Benedito Gonçalves, do STJ, testa positivo para covid-19

Da Redação ·

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves testou positivo para o novo coronavírus, segundo apurou o Estadão com pessoas próximas ao magistrado. A informação também foi confirmada pela assessoria da Corte.

continua após publicidade

Segundo o STJ, o ministro está bem e vai continuar despachando e cumprindo o isolamento em casa.

Gonçalves é a oitava autoridade presente na posse de Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) a ser diagnosticada com covid-19. O evento foi realizado na sede do tribunal, em Brasília, no último dia 10.

continua após publicidade

Estiveram na solenidade e testaram positivo para a covid-19:

Luiz Fux, presidente do STF

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara

continua após publicidade

Luis Felipe Salomão, ministro do STJ

Antonio Saldanha Palheiro, ministro do STJ

Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST)

continua após publicidade

Augusto Aras, procurador-geral da República

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

Benedito Gonçalves, ministro do STJ

Em nota divulgada na quinta-feira, 17, quando seis convidados já haviam sido diagnosticados com o novo coronavírus, o STF afirmou que passou a contactar os demais presentes sobre a importância de buscarem o serviço médico caso tenham algum sintoma.

"O Supremo Tribunal Federal, por meio do setor de Cerimonial, está em contato com os convidados que estiveram presentes à solenidade para alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto de alguma forma também em outros eventos fora do STF. A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) do Tribunal também está atenta e à disposição dos servidores para orientá-los sobre eventual realização de testes e procedimentos a serem adotados em casos positivos", diz a nota.