MAIS LIDAS
VER TODOS

política

Milei vem ao Brasil para encontro com Bolsonaro em evento conservador

Presidente argentino vai participar de um fórum de direita e não tem intenção de se encontrar com o presidente Lula durante sua visita

Da Redação

·
Dois líderes mantêm uma relação próxima
Icone Camera Foto por Reprodução
Dois líderes mantêm uma relação próxima
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2024, 08:19:50 Editado em 02.07.2024, 08:20:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente argentino Javier Milei deve se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro em viagem ao Brasil neste sábado (6) para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC). A informação foi confirmada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O fórum de direita acontece em Camboriú (SC).

continua após publicidade

Bolsonaro esteve presente na posse de Milei em dezembro do ano passado, em Buenos Aires, e os dois líderes mantêm uma relação próxima, com o filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, liderando as conexões internacionais do movimento bolsonarista.

📰 LEIA MAIS: Lula gera revolta ao dizer que "faz tempo que sem-terra não invade"

continua após publicidade

Apesar da proximidade com Bolsonaro, Milei não tem intenção de se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua visita ao Brasil. Na semana passada, Lula e Milei trocaram declarações pouco amistosas, com o presidente brasileiro afirmando que o argentino deveria lhe pedir desculpas.

Impacto nas relações Brasil-Argentina

O governo Lula avalia que o encontro entre Bolsonaro e Milei tende a piorar ainda mais as relações bilaterais entre Brasil e Argentina, que já enfrentam um distanciamento desde a posse do presidente argentino. Lula não compareceu à posse de Milei e, quando comentou sobre a eleição na Argentina, evitou citar o nome do novo presidente.

“Claro que já existe um esfriamento na relação com o país vizinho. Afinal de contas, Milei passou a campanha dele inteira ali, cutucando Lula, deixou muito claro essa relação próxima com Bolsonaro, tratou Bolsonaro ali com muita deferência na sua posse”, avaliou a analista política Jussara Soares.

continua após publicidade

O governo brasileiro aguardará o desfecho do evento e possíveis declarações para reavaliar o futuro das relações com a Argentina.

Fonte: CNN Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Milei vem ao Brasil para encontro com Bolsonaro em evento conservador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!