MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Médico atesta necessidade de cirurgia em Daniel Silveira após Moraes exigir laudo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta segunda-feira, 30, laudo médico que atesta a necessidade de o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), preso na Penitenciária de Magé (RJ), realizar uma ci

Fellipe Gualberto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fellipe Gualberto (via Agência Estado)
Publicado em 30.06.2025, 21:58:00 Editado em 30.06.2025, 22:05:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta segunda-feira, 30, laudo médico que atesta a necessidade de o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), preso na Penitenciária de Magé (RJ), realizar uma cirurgia no joelho.

continua após publicidade

De acordo com o documento, Silveira não tem outras queixas, além da ortopédica. A necessidade de cirurgia teria sido "avaliada pelo especialista em ortopedia, bem como confirmadas por exame de imagem".

A defesa de Silveira havia pedido pela realização do procedimento "em caráter de urgência". De acordo com os advogados, haveria "um desgaste no aparelho extensor e lesões contrais as quais são irreversíveis". No entanto, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), exigiu, na última sexta-feira, 27, que uma perícia médica fosse realizada antes da autorização.

continua após publicidade

Daniel Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por manifestações antidemocráticas, como pedidos por uma ditadura militar ou a defesa da destruição da Suprema Corte. Em abril de 2022, o ex-deputado recebeu induto do então presidente Jair Bolsonaro. O perdão, no entanto, foi revertido pelo STF em maio de 2023.

Desde que obteve direito ao regime semiaberto, em outubro de 2024, Silveira descumpriu as medidas cautelares que o impediam de sair de casa em determinadas condições 227 vezes. Em um dos episódios, o detento violou a medida cautelar indo a um passeio no shopping.

Como resposta, Alexandre de Moraes determinou novamente a prisão do ex-deputado. O ministro também negou o direito de Silveira a saidinha de Páscoa e não permitiu que Silveira trabalhasse, apesar de ele alegar que os rendimentos de sua família dependiam disso.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Médico atesta necessidade de cirurgia em Daniel Silveira após Moraes exigir laudo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!