MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Mário Frias ameaça deputado que criticou ataque a Adnet: 'Cuidado com PF'

Após ataques ao humorista Marcelo Adnet por conta de uma paródia de campanha do governo federal, o secretário especial da Cultura, Mário Frias, respondeu em tom de ameaça a uma publicação do deputado estadual Flavio Serafini (PSOL-RJ) sobre o assunto. "Cu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2020, 20:55:00 Editado em 05.09.2020, 20:59:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após ataques ao humorista Marcelo Adnet por conta de uma paródia de campanha do governo federal, o secretário especial da Cultura, Mário Frias, respondeu em tom de ameaça a uma publicação do deputado estadual Flavio Serafini (PSOL-RJ) sobre o assunto. "Cuidado com a PF...", escreveu Frias no Twitter.

continua após publicidade

Na publicação, Serafini, que é pré-candidato à prefeitura de Niterói, afirmou que "o ex-ator de Malhação" foi nomeado porque "nenhum artista quis queimar seu filme ao lado de Bolsonaro". "Marias Frias fez uma crítica profunda e contundente ao@MarceloAdnet, eu diria arrasadora mesmo. Chamou ele de: Bobão", escreveu.

O ator e humorista Marcelo Adnet fez uma paródia da campanha do governo "Um povo heroico", lançada nesta semana pelas comemorações do 7 de setembro, data da Independência do Brasil. A campanha, que traz uma série de homenagens a "heróis brasileiros", é estrelada por Mário Frias.

continua após publicidade

O secretário especial de cultura já havia criticado Adnet pelas redes sociais. Em seu perfil oficial no Instagram, ele chamou o humorista de "Garoto frouxo e sem futuro" e "Bobão". Neste sábado, 5, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom) também se manifestou sobre o assunto e chamou de "maldosas" as reações sobre a campanha.

Procurados pela reportagem, a Polícia Federal e o Ministério do Turismo, pasta responsável pela Secretaria Especial da Cultura, não responderam até a publicação desta nota.

Reação

continua após publicidade

Após o comentário de Frias, o deputado estadual fez uma nova publicação afirmando que "um submisso de Bolsonaro" o ameaçou com a Polícia Federal. "É muito grave diante das investigações de interferência na PF e a acusação de perseguição a opositores. O Flávio que tem medo de investigação tem sobrenome Bolsonaro. Vamos tomar as medidas cabíveis", escreveu.

Também pelo Twitter, o deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP) afirmou que irá representar o secretário junto à Comissão de Ética da Presidência pelo comentário. "O secretário de Cultura anterior era um nazista assumido. O atual acha que a Polícia Federal é uma Gestapo. Terá que se explicar", escreveu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Mário Frias ameaça deputado que criticou ataque a Adnet: 'Cuidado com PF'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!