MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Marginal', 'assassino': entenda a discussão entre Gayer e Janones sobre tiro em Donald Trump

Dois dos deputados federais mais presentes nas redes sociais bateram boca após o ex-presidente dos EUA e candidato à presidência do país Donald Trump levar um tiro de raspão na orelha, no último sábado, 13. Gustavo Gayer (PL-GO) foi chamado de "assassino"

Guilherme Naldis (via Agência Estado)

·
Escrito por Guilherme Naldis (via Agência Estado)
Publicado em 17.07.2024, 16:27:00 Editado em 17.07.2024, 16:32:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois dos deputados federais mais presentes nas redes sociais bateram boca após o ex-presidente dos EUA e candidato à presidência do país Donald Trump levar um tiro de raspão na orelha, no último sábado, 13. Gustavo Gayer (PL-GO) foi chamado de "assassino" por André Janones (Avante-MG), a quem o goiano chamou de "marginal".

continua após publicidade

A discussão começou quando Janones publicou em sua conta no X (antigo Twitter) que "pelo menos dessa vez lembraram de providenciar o 'sangue'", em referência ao ataque a faca contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018. Na publicação, o deputado deu a entender que, assim como o atentado contra Bolsonaro teria sido uma farsa, o tiro contra Trump fora forjado para provocar comoção eleitoral.

Não há indícios de fraude na facada contra Bolsonaro, assim como não há evidência de que o tiroteio contra Trump tenha sido armado politicamente.

continua após publicidade

Em resposta à crítica de Janones, Gayer publicou: "Como um marginal desse ainda é deputado?". O mineiro rebateu o ataque chamando Gayer se homicida, em referência a uma acusação feita pela também deputada Silye Alves (União-GO), de que o goiano teria matado uma pessoa ao dirigir bêbado. "Antes 'marginal' do que assassino!", disse o mineiro.

Segundo alves, que é adversária de Gayer na Câmara, o político teria matado uma pessoa atropelada e deixado uma segunda paraplégica durante um acidente de trânsito. Gayer assumiu a direção alcoolizado, aos 19 anos.

"A única coisa que sobrou para você fazer é distorcer e mentir sobre um acidente que tive quando tinha 19 anos. Você é um marginal da pior espécie e sabe disso. Até mesmo as pessoas que trabalham para você te odeiam. Digno de dó", respondeu Gayer.

continua após publicidade

O mineiro, então, chamou o parlamentar de "assassino travestido de deputado". Disse ainda que a correlação feita por Gayer entre o caso e a pouca idade da época era hipócrita, visto que o deputado defende a redução da maioridade penal. "Puro suco do bolsonarismo", disse Janones.

Em resposta, o goiano afirmou ter pedido à Embaixada dos Estados Unidos que suspendesse o visto de Janones por ter "zombado do grave atentado" contra Trump.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "'Marginal', 'assassino': entenda a discussão entre Gayer e Janones sobre tiro em Donald Trump"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!