MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Márcio França e Alckmin destacam momento histórico de filiações para o PSB

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmam que as filiações deste domingo, 4, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) representam um "momento hist

Bruna Camargo (via Agência Estado)

·
Escrito por Bruna Camargo (via Agência Estado)
Publicado em 04.02.2024, 14:16:00 Editado em 04.02.2024, 14:22:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmam que as filiações deste domingo, 4, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) representam um "momento histórico" para a sigla. Filiaram-se na manhã deste domingo o senador Cid Gomes (CE), a ex-governadora do Ceará e atual secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, 40 prefeitos do Ceará, mais de 100 vereadores em todo o Estado e 40 mulheres.

continua após publicidade

"Nesses 41 anos em que sou filiado ao PSB, essa é a mais expressiva, com o maior número de pessoas se filiando ao mesmo tempo em toda a história do partido", disse França, durante discurso no evento que aconteceu em Fortaleza e contou com a presença de diversas lideranças da sigla.

Para Alckmin, foi "um dia histórico". "Opresidente nacional do PSBCarlos Siqueira me ligou diversas vezes destacando a importância desse encontro", afirmou o vice-presidente.

continua após publicidade

Ele também fez um chamado para que os vereadores, a partir de 7 de março, "venham somar conosco para servir ao Ceará e ao Brasil".

A data representa a abertura da janela partidária para as eleições de 2024.

O ministro da Educação, Camilo Santana, também esteve presente no evento e destacou o trabalho que Alckmin tem feito ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pela reconstrução do País.

continua após publicidade

Ele agradeceu ao povo cearense pela confiança em seu trabalho, ao pai, Eudoro Santana - presidente estadual do PSB -, pela influência na vida política, e à Izolda Cela, pela defesa da "transformação através da educação".

Sobre Cid Gomes, Santana disse que "está para nascer alguém que me afaste dele". "Muita gente tentou fazer futrica entre Cid e eu, mas não fazemos política por um projeto pessoal, sim de Estado", disse. "Temos a responsabilidade de continuar esse projeto no Ceará e um compromisso com o País liderado pelo presidente Lula."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Márcio França e Alckmin destacam momento histórico de filiações para o PSB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!