MAIS LIDAS
VER TODOS

REPERCUSSÃO

Marçal faz 'drama' e compara cadeirada com 'tentativa de homicídio'

Candidato disse que estava com ferimentos gravíssimos, mas "detalhe" desmascarou a narrativa exagerada; saiba qual

Da Redação

·
Marçal fez uma série de publicação nas redes sociais e, na sequência, apagou
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes sociais
Marçal fez uma série de publicação nas redes sociais e, na sequência, apagou
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2024, 08:44:00 Editado em 16.09.2024, 08:44:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pablo Marçal, candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, fez "drama" nas redes sociais e comparou a cadeirada que levou do apresentador José Luiz Datena (PSDB), durante debate promovido pela TV Cultura na noite deste domingo (15), a uma "tentativa de homicídio". No entanto, em uma das diversas publicações que fez após o ataque, o coach de extrema direita deixou escapar um "detalhe" que desmascarou sua narrativa exagerada.

continua após publicidade

Conforme a Revista Fórum, Marçal publicou uma série de vídeos nas redes sociais adotando uma postura exagerada e teatral, como se tivesse sido vítima de uma tentativa de homicídio que o deixou com ferimentos gravíssimos. Ele também chegou a fazer publicações comparando a agressão que sofreu aos atentados contra Jair Bolsonaro, em 2018, e contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, este ano.

📰 LEIA MAIS: Datena agride Marçal com uma cadeira após ser provocado em debate

continua após publicidade

Em um dos posts, Pablo Marçal aparece dentro de uma ambulância, deitado em uma maca e utilizando máscara de oxigênio. Na sequência, publicou uma foto em que aparece hospitalizado. O "detalhe" que evidencia o exagero na situação está em um vídeo em que o candidato aparece no hospital. Na imagem, é possível ver que ele utiliza uma pulseira de cor verde, colocada após a triagem. A cor verde indica que sua situação não é urgente, de acordo com o Protocolo de Manchester. Para situações urgente, muito urgente e emergência, as cores são amarelo, laranja e vermelho, respectivamente.

Horas depois, internautas perceberam a cor da pulseira de Marçal, e o candidato apagou o vídeo em questão. Veja:



						
							Marçal faz 'drama' e compara cadeirada com 'tentativa de homicídio'
Foto por Reprodução
continua após publicidade

Logo após ser atingido pela cadeirada de Datena, Pablo Marçal ficou xingando o apresentador e, questionado pelo mediador Leão Serva, disse que queria continuar participando do debate. Logo depois, entretanto, ele deixou os estúdios da TV Cultura a pé e somente depois, então, decidiu ir até o hospital de ambulância.

Costela fraturada

Pablo Marçal foi internado no Hospital Sírio Libanês e, através do Instagram, disse que teve uma costela fraturada. Ele teria relatado, a caminho da unidade de saúde, dificuldade para respirar, mas seu atendimento não foi considerado de urgência. O candidato do PRTB passou por exames e permanece, até a manhã desta segunda-feira (16), hospitalizado. Sua agenda de campanha desta segunda foi cancelada.

A equipe de Marçal registrou um boletim de ocorrência no 78º Distrito Policial contra Datena por agressão. Veja a nota oficial divulgada pela equipe do candidato logo após o ocorrido:

continua após publicidade

"NOTA OFICIAL

Viemos, por meio desta nota, esclarecer o lamentável acontecimento de hoje, 15 de setembro de 2024, durante o debate eleitoral na TV Cultura. Na ocasião, Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro.

continua após publicidade

Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido.

Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar.

Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo.

Ascom Pablo Marçal"

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Marçal faz 'drama' e compara cadeirada com 'tentativa de homicídio'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!