Maioria das prefeituras não deve ter 'ponto facultativo' - TNOnline
Mais lidas

    Política

    CARNAVAL

    Maioria das prefeituras não deve ter 'ponto facultativo'

    Maioria das prefeituras não deve ter 'ponto facultativo'
    Foto por Reprodução
    Escrito por Cezar Neves
    Publicado em 03.02.2021, 16:55:31 Editado em 03.02.2021, 16:55:46
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Estado do Paraná confirmou na terça-feira (02), que este ano o Poder Executivo do Estado não vai parar para o tradicional ‘ponto facultativo’ do Carnaval. Nesse sentido, Apucarana está preparando decreto seguindo as orientações do Poder Executivo do Estado e não deve ter ‘ponto facultativo’, nas repartições públicas.

    A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), deve emitir uma nota esta semana sobre o assunto, mas já informou que os prefeitos foram orientados a acompanhar o decreto do Estado. “Até ontem, a maioria dos 26 prefeitos da entidade já havia concordado em não parar, inclusive Faxinal”, disse o prefeito da cidade, Yilson Cantagallo, presidente da Associação. 

    Por enquanto na região, apenas Ivaiporã e Arapongas estão mantendo feriado facultativo. Luis Carlos Gil (PSD), disse que Ivaiporã manterá o calendário do ano passado, mas sem promover o evento do Carnaval. “Nós vamos parar junto com o comércio que já tem as datas acertadas em acordo coletivo de trabalho entre os sindicatos”, diz. O prefeito pondera, no entanto, que o município deve intensificar a fiscalização pela pandemia no período. “Nós não vamos promover nenhum evento em Ivaiporã”, alerta.

    Em Arapongas, o prefeito Sérgio Onofre (PSC) revoga o ponto facultativo da segunda e quarta-feira (15 e 17), mas mantêm o feriado na terça-feira (16). “Antes da pandemia o expediente era só a tarde nesses dois dias”, cita a prefeitura.

    A decisão foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus no Estado. De acordo com o governador, o objetivo é desestimular viagens e eventos que possam causar aglomeração, comuns durante o período de Carnaval. Assim as repartições de todo o Poder Executivo do Paraná, funcionarão normalmente de 15 a 17 de fevereiro.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Maioria das prefeituras não deve ter 'ponto facultativo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.