MAIS LIDAS
VER TODOS

CARNAVAL

Maioria das prefeituras não deve ter 'ponto facultativo'

O Estado do Paraná confirmou na terça-feira (02), que este ano o Poder Executivo do Estado não vai parar para o tradicional ‘ponto facultativo’ do Carnaval. Nesse sentido, Apucarana está preparando decreto seguindo as orientações do Poder Executivo do Est

Da Redação

·
Maioria das prefeituras não deve ter 'ponto facultativo'
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2021, 16:55:31 Editado em 03.02.2021, 16:55:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Estado do Paraná confirmou na terça-feira (02), que este ano o Poder Executivo do Estado não vai parar para o tradicional ‘ponto facultativo’ do Carnaval. Nesse sentido, Apucarana está preparando decreto seguindo as orientações do Poder Executivo do Estado e não deve ter ‘ponto facultativo’, nas repartições públicas.

continua após publicidade

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), deve emitir uma nota esta semana sobre o assunto, mas já informou que os prefeitos foram orientados a acompanhar o decreto do Estado. “Até ontem, a maioria dos 26 prefeitos da entidade já havia concordado em não parar, inclusive Faxinal”, disse o prefeito da cidade, Yilson Cantagallo, presidente da Associação.

Por enquanto na região, apenas Ivaiporã e Arapongas estão mantendo feriado facultativo. Luis Carlos Gil (PSD), disse que Ivaiporã manterá o calendário do ano passado, mas sem promover o evento do Carnaval. “Nós vamos parar junto com o comércio que já tem as datas acertadas em acordo coletivo de trabalho entre os sindicatos”, diz. O prefeito pondera, no entanto, que o município deve intensificar a fiscalização pela pandemia no período. “Nós não vamos promover nenhum evento em Ivaiporã”, alerta.

continua após publicidade

Em Arapongas, o prefeito Sérgio Onofre (PSC) revoga o ponto facultativo da segunda e quarta-feira (15 e 17), mas mantêm o feriado na terça-feira (16). “Antes da pandemia o expediente era só a tarde nesses dois dias”, cita a prefeitura.

A decisão foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus no Estado. De acordo com o governador, o objetivo é desestimular viagens e eventos que possam causar aglomeração, comuns durante o período de Carnaval. Assim as repartições de todo o Poder Executivo do Paraná, funcionarão normalmente de 15 a 17 de fevereiro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Maioria das prefeituras não deve ter 'ponto facultativo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!