MAIS LIDAS
VER TODOS

LEVANTAMENTO

Maioria acha que Lula não deve se candidatar em 2022, aponta pesquisa

Um levantamento nacional do Instituto Paraná Pesquisas mostra que, para 70,6% dos brasileiros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve ser candidato a presidente nas eleições de 2022. Já os que torcem por uma candidatura são 26,2%. Outros 3,2%

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2020, 15:53:28 Editado em 18.09.2020, 15:53:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um levantamento nacional do Instituto Paraná Pesquisas mostra que, para 70,6% dos brasileiros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve ser candidato a presidente nas eleições de 2022. Já os que torcem por uma candidatura são 26,2%. Outros 3,2% não souberam ou não quiseram opinar.

continua após publicidade

Mesmo que Lula se candidate, 65,8% dos participantes da pesquisa não acreditam que ele será o principal adversário do presidente Jair Bolsonaro. Os que acreditam que que será o maior rival de Bolsonaro somam 30,6%. Não sabem ou não opinaram, 3,6%.

Para poder se candidatar, Lula precisa primeiro receber permissão da Justiça. No entanto, para 64,8% dos entrevistados, a Justiça não deve permitir que o petista se candidate. Já 31,6% acha que a Justiça deve permitir a candidatura do ex-presidente. Novamente, 3,6% não sabem ou não opinaram.

continua após publicidade

Entre os dias 10 e 12, o Paraná Pesquisas ouviu 2.008 brasileiros em todas as unidades da federação. O grau de confiança do levantamento é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,2% para os resultados gerais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Maioria acha que Lula não deve se candidatar em 2022, aponta pesquisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!