Maioria acha que Lula não deve se candidatar em 2022, aponta pesquisa - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

LEVANTAMENTO

Maioria acha que Lula não deve se candidatar em 2022, aponta pesquisa

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Um levantamento nacional do Instituto Paraná Pesquisas mostra que, para 70,6% dos brasileiros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve ser candidato a presidente nas eleições de 2022. Já os que torcem por uma candidatura são 26,2%. Outros 3,2% não souberam ou não quiseram opinar.

Mesmo que Lula se candidate, 65,8% dos participantes da pesquisa não acreditam que ele será o principal adversário do presidente Jair Bolsonaro. Os que acreditam que que será o maior rival de Bolsonaro somam 30,6%. Não sabem ou não opinaram, 3,6%.

Para poder se candidatar, Lula precisa primeiro receber permissão da Justiça. No entanto, para 64,8% dos entrevistados, a Justiça não deve permitir que o petista se candidate. Já 31,6% acha que a Justiça deve permitir a candidatura do ex-presidente. Novamente, 3,6% não sabem ou não opinaram.

Entre os dias 10 e 12, o Paraná Pesquisas ouviu 2.008 brasileiros em todas as unidades da federação. O grau de confiança do levantamento é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,2% para os resultados gerais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Maioria acha que Lula não deve se candidatar em 2022, aponta pesquisa"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.