Maia: 'Democracia e Liberdade' é contra autoritarismo, fascismo e incompetência - TNOnline
Mais lidas

    Política

    Política

    Maia: 'Democracia e Liberdade' é contra autoritarismo, fascismo e incompetência

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.01.2021, 20:01:00 Editado em 08.01.2021, 20:08:19
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta, 8, em sua conta no Twitter, que o bloco Democracia e Liberdade, que apoia a candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) a presidente da Casa, se une para condenar o autoritarismo, o fascismo e a incompetência. Maia disse que só compreendem o gesto do bloco os que defendem a democracia "antes de tudo".

    A postagem do presidente da Câmara é uma resposta às críticas feitas mais cedo pelo presidente Jair Bolsonaro contra ele. Bolsonaro afirmou que Maia e o PT são "coisas muito parecidas". Em conversa com apoiadores, o presidente da República destacou a aliança do bloco de Maia com o PT para a eleição à presidência da Casa, em fevereiro. O candidato de Bolsonaro a presidente da Câmara é o deputado Arthur Lira (PP-AL).

    Ao rebater Bolsonaro na rede social, Maia disse que não o surpreende que o chefe do Executivo critique a união de partidos em apoio à candidatura de Baleia Rossi. "Só compreendem o nosso gesto aqueles que defendem a democracia antes de tudo. Aqueles que respeitam diferenças e valorizam o diálogo", disse.

    Maia postou também que "em plena pandemia Bolsonaro estava em praça pública instigando manifestações pelo fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal)". De acordo com o deputado do DEM do Rio, o bloco Democracia e Liberdade defende o papel da política e a relevância de todas as legendas na construção de soluções para o País.

    "E o general Heleno, durante a campanha presidencial de 2018, num gesto descabido de desrespeito aos partidos políticos, cantava 'se ficar pega ladrão...' para debochar das deputadas e deputados do Centrão", escreveu ainda Maia. "Eu sempre condenei atitudes assim e sempre defendi a representação de TODOS os partidos no Congresso... São muito naturais as críticas e o incômodo de Bolsonaro à nossa união", tuitou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Maia: 'Democracia e Liberdade' é contra autoritarismo, fascismo e incompetência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.