MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Maia classifica caso Flordelis como 'grave' e 'constrangedor para todos'

A Câmara tem pressa para dar uma solução para o caso da deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de ter mandado assassinar o marido. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira, 1, que o direito de defesa da parlamentar será respeitad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2020, 15:52:00 Editado em 01.09.2020, 16:00:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara tem pressa para dar uma solução para o caso da deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de ter mandado assassinar o marido. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira, 1, que o direito de defesa da parlamentar será respeitado. "Mesmo sendo um caso de fato muito grave e muito constrangedor para todos", disse.

continua após publicidade

"Nós vamos abrir o prazo, a deputada vai fazer sua defesa. O que nós precisamos é na parte que cabe tanto ao corregedor, como a Mesa e depois ao Conselho de Ética que o prazo utilizado seja o menor possível", disse. Flordelis terá cinco dias para fazer sua defesa, a partir de uma manifestação da Mesa Diretora.

"Agora, cumprido o prazo dela, o que nós queremos é que tanto o Corregedor quanto a Mesa e o Conselho de Ética possam avançar, respeitando os prazos regimentais, mas não deixando que esse assunto leve muito tempo para ter uma solução dentro da Câmara dos Deputados", disse Maia.

continua após publicidade

O parlamentar afirmou ainda que vai tentar colocar em votação ainda hoje uma resolução que irá permitir que o Conselho de Ética retome seus trabalhos de forma presencial. "Espero que sim, vou tentar que seja hoje. Mesmo que não seja votado hoje, o processo só deve sair da corregedoria da Mesa da Câmara a partir da próxima semana. Então votar hoje ou votar na próxima semana não faz muita diferença. Agora, seria bom que a gente conseguisse consenso, acordo para votar o projeto de resolução ainda hoje", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Maia classifica caso Flordelis como 'grave' e 'constrangedor para todos'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!