MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Mãe de Marielle descarta disputa por território no Rio como motivação para assassinato -

A família da vereadora Marielle Franco descartou que o assassinato da vereadora Marielle Franco foi motivada por uma disputa por território na zona oeste do Rio de Janeiro. "Isso não procede", disse a mãe da vereadora, Marinete da Silva, em entrevista àCN

Matheus de Souza (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus de Souza (via Agência Estado)
Publicado em 24.03.2024, 12:25:00 Editado em 24.03.2024, 12:55:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A família da vereadora Marielle Franco descartou que o assassinato da vereadora Marielle Franco foi motivada por uma disputa por território na zona oeste do Rio de Janeiro. "Isso não procede", disse a mãe da vereadora, Marinete da Silva, em entrevista àCNN. "Se fosse na Maré, qualquer coisa relacionada a Maré, poderia até chegar a alguma conclusão, mas não existe isso", continuou. "O poder que ela exercia dentro da Câmara Municipal não era de território, era de vida", destacou Marinete.

continua após publicidade

Uma das linhas de investigação da Polícia Federal sobre a motivação do crime é uma disputa por terra na zona oeste do Rio, segundoO Globo. Em delação, o ex-policial Ronnie Lessa, apontado como autor do crime, teria dito que Marielle virou alvo por defender a ocupação de terrenos por pessoas de baixa renda e que o processo fosse acompanhado por órgãos como o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio e o Núcleo de Terra e Habitação, da Defensoria Pública do Rio.

Por ordem do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação Murder Inc, que prendeu de forma preventiva Chiquinho Brazão, seu irmão Domingos, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa. Os três são suspeitos de serem os mandantes do crime.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe de Marielle descarta disputa por território no Rio como motivação para assassinato -"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!