Macapá terá eleições municipais nos dias 6 e 20 de dezembro, confirma TSE - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

Macapá terá eleições municipais nos dias 6 e 20 de dezembro, confirma TSE

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em consonância com o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), referendou a realização das eleições municipais em Macapá (AP) no dia 6 de dezembro e, em caso de segundo turno, em 20 de dezembro. De acordo com decisão desta manhã de quinta-feira, 19, da Corte, ficam dilatados também os períodos para realização da propaganda eleitoral gratuita, atos de arrecadação e debates, bem como para a convocação de mesários.

O novo adiamento acontece em função do estado de calamidade pública decretado após o apagão de energia elétrica que atinge o Estado há mais de duas semanas. Apesar de o apagão atingir 14 dos 16 municípios do Amapá, a decisão é válida apenas para a capital Macapá. Em julho, o Legislativo nacional havia decidido adiar a realização das eleições - de outubro para novembro - pelo risco à população de contaminação pelo novo coronavírus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Macapá terá eleições municipais nos dias 6 e 20 de dezembro, confirma TSE"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.