MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula: Vamos voltar com ministérios da Mulher, Igualdade Racial e da Cultura

Durante comício realizado em Curitiba, neste sábado, o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou que, caso eleito, irá retomar com os Ministérios da Mulher, Igualdade Racial, da Cultura e dos Povos Originários."O Ministé

Wilian Miron e Natália Coelho (via Agência Estado)

·
Escrito por Wilian Miron e Natália Coelho (via Agência Estado)
Publicado em 17.09.2022, 13:57:00 Editado em 17.09.2022, 14:02:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante comício realizado em Curitiba, neste sábado, o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou que, caso eleito, irá retomar com os Ministérios da Mulher, Igualdade Racial, da Cultura e dos Povos Originários.

continua após publicidade

"O Ministério da Cultura vai voltar e cada capital terá um comitê cultural para que a gente possa nacionalizar a cultura brasileira e não ficar apenas vendo a cultura sendo produzida no eixo Rio-São Paulo", disse. Segundo o ex-presidente, o PT quer conversar com diversas representações, incluindo todas as religiões e empresários.

O ex-presidente também destacou sobre como a educação deve ser responsabilidade do Estado, e não do mercado. "Temos orgulho de pedreiro e de cortador de cana, mas queremos mais do que cortar cana e do que ser pedreiro (...). A única coisa que a gente não quer é ser pobre", falou o ex-presidente, destacando que os gastos da educação, como Fies e ProUni, devem ser considerados investimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula: Vamos voltar com ministérios da Mulher, Igualdade Racial e da Cultura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!