MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula sobre Bolsonaro inelegível: Problema da Justiça que não mexe com tranquilidade do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que o julgamento que declarou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos é um "problema da Justiça" e não afeta a tranquilidade do governo.Foi a primeira vez que Lula se pronunciou s

Thaís Barcellos (via Agência Estado)

·
Escrito por Thaís Barcellos (via Agência Estado)
Publicado em 01.07.2023, 19:52:00 Editado em 01.07.2023, 19:58:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que o julgamento que declarou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos é um "problema da Justiça" e não afeta a tranquilidade do governo.

continua após publicidade

Foi a primeira vez que Lula se pronunciou sobre a decisão desfavorável a seu oponente nas eleições de 2022. Bolsonaro foi condenado ontem (30) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político nas eleições do anos passado e ficará inelegível por oito anos.

"Isso é um problema da Justiça, não é problema meu. Ele sabe o que fez. Se ele acertou será recompensado, se errou, será julgado e punido. Esse é um problema da Justiça que não mexe com a tranquilidade do governo", disse após visitar o treino da seleção brasileira feminina de futebol, em Brasília.

continua após publicidade

Questionado se haverá troca no Ministério do Turismo essa semana, Lula desconversou e disse apenas que "quando fizer mudança, vocês vão saber". Há expectativa pela mudança no comando da pasta, hoje liderada pela ministra Daniela Carneiro, para o deputado federal Celso Sabino no lugar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Lula sobre Bolsonaro inelegível: Problema da Justiça que não mexe com tranquilidade do governo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!