O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a reunião com 39 ministros realizada nesta quinta-feira, 8, no Palácio do Planalto, vai servir para o governo "afinar a viola". A declaração ocorreu no início da reunião, em um discurso exibido pela TV estatal.
"Nós vamos, aqui, afinar a viola nas coisas que nós temos que fazer", declarou. O presidente afirmou, na sequência, que cada ministro "tem o seu PAC", em referência ao Programa de Aceleração do Crescimento.
"Todo mundo tem tarefa determinada. Todo mundo tem o seu PAC. Todo mundo tem a sua função", declarou.
Lula prosseguiu: "Então, daqui para frente, o que nós temos que fazer é trabalhar cada vez mais, fazer cada vez mais um esforço, porque é importante vocês trabalharem com a ideia que a gente não pode terminar o mandato sendo apenas mais um governo".
Em seguida, Lula disse que fica "imaginando quantos degraus na escala social o povo pobre vai subir" e afirmou que "isso é o que conta para quem governa".
É a segunda vez que ocorre uma reunião ministerial no Palácio do Planalto em 2024. O encontro com os ministros tem como objetivo organizar a atuação de sua equipe nas eleições municipais e cobrar o andamento de projetos do governo.
Deixe seu comentário sobre: "Lula sobre a reunião ministerial: Vamos afinar a viola nas coisas que temos que fazer"