MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula sai em defesa de Nísia e pede que ministra fale diretamente à população

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, saiu em defesa e demonstrou apoio à gestão da ministra da Saúde, Nísia Trindade. Em meio à pressão na gestão da pasta nas últimas semanas, Lula disse que recomendou a Nísia a "falar grosso" e cobrou qu

Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 08.04.2024, 13:28:00 Editado em 08.04.2024, 13:35:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, saiu em defesa e demonstrou apoio à gestão da ministra da Saúde, Nísia Trindade. Em meio à pressão na gestão da pasta nas últimas semanas, Lula disse que recomendou a Nísia a "falar grosso" e cobrou que ela, sempre que possível, se dirija à população para prestar esclarecimentos.

continua após publicidade

"Outro dia, em reunião dos ministérios, eu disse para dizer que ela tinha que falar grosso na questão da Saúde. Estava aquele problema dos hospitais do Rio de Janeiro. A Nísia respondeu para mim o seguinte: 'Eu não posso falar grosso, porque eu sou mulher, eu falo manso.'", contou Lula, em entrevista coletiva de imprensa para prestação de contas do Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 8, no Palácio do Planalto.

E acrescentou: "Acho que a Nísia, falando manso como ela falou, posso até achar que alguém pode não gostar de você, mas duvido que tem alguém que não acredite em cada palavra que você fala."

continua após publicidade

Na avaliação do presidente da República, Nísia fala com "alma e consciência das pessoas". "A questão da saúde no Brasil precisa, sempre que possível, a ministra da Saúde se dirigir ao povo brasileiro, e hoje temos mecanismos para isso, porque muitas vezes o povo precisa de orientação", cobrou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula sai em defesa de Nísia e pede que ministra fale diretamente à população"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!