MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula quer que políticas públicas a mulheres cheguem na ponta, diz ministra Márcia Lopes

A ministra recém-chegada à pasta das Mulheres, Márcia Lopes, afirmou há pouco que o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é que as políticas públicas para mulheres cheguem na ponta. Lopes disse ter tido um trabalho de transição positiva com a ex-

Talita Nascimento (via Agência Estado)

·
Escrito por Talita Nascimento (via Agência Estado)
Publicado em 10.05.2025, 10:52:00 Editado em 10.05.2025, 11:00:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra recém-chegada à pasta das Mulheres, Márcia Lopes, afirmou há pouco que o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é que as políticas públicas para mulheres cheguem na ponta. Lopes disse ter tido um trabalho de transição positiva com a ex-ministra Cida Gonçalves, a quem chamou de grande militante histórica.

continua após publicidade

A saída de Cida era esperada desde o início do ano na reforma ministerial que o presidente Lula pretendia fazer. Ela teve a gestão contestada por polêmicas, incluindo denúncias de assédio moral, arquivadas em fevereiro.

Lopes afirmou estar dando continuidade à agenda de Cida e disse ainda estar comprometida com a escuta das mulheres, em processo de conferências regionais até evento nacional em setembro.

continua após publicidade

"Ninguém pode trabalhar insatisfeito, ninguém pode trabalhar não acreditando no que faz. Teremos certamente algumas mudanças na equipe. O que passou, passou. Agora é olhar para frente", respondeu, quando questionada sobre as prioridades na gestão da Pasta.

Márcia Lopes visitou nesta manhã a V Feira da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). Ela afirmou ter acompanhado o que classificou como "processo de criminalização e violência" contra o MST. "Vou reencontrar as mulheres do MST", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula quer que políticas públicas a mulheres cheguem na ponta, diz ministra Márcia Lopes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!