MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula posta vídeo chutando bola e diz que 'volta aos campos' em breve

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta sexta-feira (3) um vídeo em que chuta uma bola de futebol e faz outros exercícios durante sessão de fisioterapia. O petista disse, na publicação, que estará "em breve de volta aos campos". Ele fez uma

Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 03.11.2023, 10:28:00 Editado em 03.11.2023, 10:34:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta sexta-feira (3) um vídeo em que chuta uma bola de futebol e faz outros exercícios durante sessão de fisioterapia. O petista disse, na publicação, que estará "em breve de volta aos campos". Ele fez uma cirurgia no quadril em 29 de setembro, e está no processo de recuperação.

continua após publicidade

Lula e sua equipe de comunicação se preocupam em transmitir uma imagem de disposição e, em alguma medida, até jovialidade do presidente - que acaba de completar 78 anos. "Estamos de volta com muita saúde para dar e para vender", afirmou o petista na publicação.

"Voltei a fazer um pouco de ginástica. Já estou andando na esteira 15 minutos, já estou fazendo perna, já estou fazendo braço, estou tentando fazer alongamento, estou fazendo panturrilha", disse o presidente no vídeo.

continua após publicidade

"Numa demonstração de que quando fizer 8 semanas da cirurgia eu vou estar intacto, perfeito, para voltar a jogar bola, voltar a correr, voltar a andar, voltar a viajar pelo Brasil para encontrar com o povo brasileiro", afirmou Lula.

O presidente aparece no vídeo vestindo um short do Corinthians, time para o qual torce. Nas semanas seguintes à cirurgia, Lula passou a falar, em tom de brincadeira, que logo poderia ser convocado por Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira, ou por Mano Menezes, que comanda o time do Corinthians.

Em sua primeira passagem pela Presidência da República, Lula costumava reunir amigos e aliados aos fins de semana na Granja do Torto, em Brasília, para jogar futebol. Mas o esporte já estava presente na vida política de Lula desde muito antes.

Em 1989, por exemplo, um dos atos de campanha do petista foi um jogo de futebol do time dele (que incluía nomes como Eduardo Suplicy e Luiz Eduardo Greenhalgh) e o time de Chico Buarque e outros artistas (como Paulo Betti e Osmar Prado).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula posta vídeo chutando bola e diz que 'volta aos campos' em breve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!