O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que tanto o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, teriam condições para candidaturas em Minas Gerais em 2026.
No caso de Pacheco, Lula afirmou que o senador seria um "extraordinário" governador de Minas Gerais e que gostaria de "estar junto" caso esse seja o seu projeto.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta quinta-feira, 27, Lula afirmou não saber se Pacheco quer se candidatar ao governo estadual, mas elogiou a possibilidade.
"Não é que ele é meu candidato. Se o Pacheco quiser ser candidato, ele será um extraordinário candidato do povo de Minas Gerais. Eu tenho dito isso para o Pacheco. Ele só não será se não quiser", afirmou.
Lula prosseguiu: "Eu não sei o que ele quer. Eu considero o Pacheco a mais importante personalidade de Minas Gerais hoje. Ou seja, uma pessoa pública, jovem, competente. Muito competente".
O presidente acrescentou: "Ou seja, ele decide o que ele quiser fazer. O que eu posso dizer é que eu quero estar junto".
Na sequência, Lula afirmou que o seu ministro de Minas e Energia, também do PSD, foi "um achado" na sua campanha eleitoral.
"O Alexandre hoje é um dos meus ministros mais atuantes, muito competente, é um companheiro parceiro, não tem preguiça", disse.
Lula também salientou que o PT quer voltar a governar o estado e vários municípios, mas pregou "construir alianças para defender a democracia".
Questionado se Pacheco e Silveira serão seus candidatos, Lula afirmou que não quer definir sua posição sobre 2026.
"Se eu afirmar isso, eu estarei criando um problema. Eu acho que eles têm todas as condições", disse.
Deixe seu comentário sobre: "Lula: Pacheco e Silveira têm todas as condições para serem candidatos em MG"