MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula ligou para Marina Silva para apoiar saída da Comissão; Janja se pronuncia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou nesta terça-feira, 27, para a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, após ela deixar a sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado por causa de um bate-boca com parlamentares da oposição

Gabriel de Sousa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel de Sousa (via Agência Estado)
Publicado em 27.05.2025, 17:30:00 Editado em 27.05.2025, 17:40:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou nesta terça-feira, 27, para a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, após ela deixar a sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado por causa de um bate-boca com parlamentares da oposição. Lula disse que ela agiu corretamente ao se retirar após discutir com os senadores Plínio Valério (PSDB-AM) e Marcos Rogério (PL-RO).

continua após publicidade

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, Lula prestou solidariedade a Marina e disse que sentiu um "mal-estar" ao ver as imagens do bate-boca entre a ministra e os parlamentares.

O petista afirmou ainda que se sentiu feliz quando viu a chefe da pasta se retirando da sala. Na sessão desta terça, Marina deixou a audiência pública do Senado após uma série de discussões com oposicionistas. A chefe do Meio Ambiente disse ter se sentido desrespeitada no encontro, convocado para debater a criação de unidades de conservação na Margem Equatorial.

continua após publicidade

A tensão chegou ao ápice quando o líder do PSDB, senador Plínio Valério (AM), afirmou que "a mulher Marina merecia respeito, a ministra não". Marina exigiu um pedido de desculpas para continuar, mas não foi atendida.

O presidente da Comissão de Infraestrutura (CI), senador Marcos Rogério (PL-RO), reclamou da postura da ministra e cortou o microfone dela pelos minutos finais da audiência. Segundo Marcos Rogério, a ministra estava "provocando".

Marina Silva 'não se curvará a um bando de misóginos'

continua após publicidade

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, defendeu nesta terça-feira, 27, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, após ela se retirar de uma audiência do Comitê de Infraestrutura do Senado após um bate-boca com os senadores Plínio Valério (PSDB-AM) e Marcos Rogério (PL-RO). Segundo Janja, Marina "não se curvará a um bando de misóginos".

"Sua bravura nos inspira e sua trajetória nos orgulha imensamente. Uma mulher reconhecida mundialmente por sua atuação com relação à preservação ambiental jamais se curvará a um bando de misóginos que não têm a decência de encarar uma ministra da sua grandeza", afirmou Janja no Instagram.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula ligou para Marina Silva para apoiar saída da Comissão; Janja se pronuncia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!