O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em live nesta quinta-feira, 3, com o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), que está vivendo seu "melhor momento da vida" como presidente da República.
Segundo ele, a economia está "crescendo". "Estou vivendo o melhor momento da minha vida como presidente da República. As coisas estão acontecendo, a economia tá crescendo, o desemprego está caindo, os investimentos para pequeno e médio empreendedor estão crescendo muito."
O presidente anunciou que, na próxima semana, lançará o Acredita, que é o "maior programa de financiamento" para pequeno e médio empresário do País. "Vamos aperfeiçoar e vamos lançar o Acredita, que é o maior programa de financiamento para pequeno e médio empresário desse País."
Além disso, ele também enfatizou o aumento do salário médio. "Você vai poder dizer, em alto e bom som, que nunca o salário médio cresceu tanto em apenas um ano e meio. Ou seja, já cresceu 11,7%. A gente sabe que tudo isso é muito pouco, mas é muito diante do que o povo sofreu antes da gente chegar na presidência da República."
Se eleito, Boulos e o governo federal terão a "maior parceria existente", segundo Lula. "Você pode afirmar no debate e avisar em cada reunião que você fizer: a gente vai construir a maior parceria já existente entre o governo municipal e o governo federal."
A live entre Boulos e Lula durou 15 minutos. Às 22h, o candidato à Prefeitura de São Paulo participa de um debate na TV Globo com os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).
Deixe seu comentário sobre: "Lula: Economia no Brasil está crescendo, desemprego está caindo"