MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula e Janja se reúnem com vereadora evangélica do PSDB

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja), se reuniram nesta quarta-feira, 3, com a vereadora de Goiânia Aava Santiago (PSDB) para um café da manhã no Palácio do Planalto. "Ao lado da @JanjaL

Jean Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Jean Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 03.07.2024, 20:37:00 Editado em 03.07.2024, 20:44:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja), se reuniram nesta quarta-feira, 3, com a vereadora de Goiânia Aava Santiago (PSDB) para um café da manhã no Palácio do Planalto.

continua após publicidade

"Ao lado da @JanjaLula, tive uma boa conversa com @aavasantiago sobre o Brasil, os desafios das famílias das periferias e a importância da assistência social e das políticas públicas para as mães e os jovens do nosso País", escreveu o petista em sua conta na rede social X (antigo Twitter).

Embora faça parte da sigla tucana desde a adolescência, a vereadora foi apoiadora da candidatura de Lula nas eleições de 2022, participou do grupo de trabalho (GT) para transição do governo e sugeriu ações para a aproximar a nova gestão presidencial com os evangélicos, grupo do qual ela faz parte. Ela chegou a se reunir com ministros para discutir o tema. Porém, o plano não prosseguiu.

continua após publicidade

Nas redes sociais, Janja disse nesta quarta-feira, 3, estar muito feliz de encontrar Aava. Ela relatou que as duas estão juntas nas lutas pelas mulheres e agradeceu à vereadora.

Aava está em seu primeiro mandato e realizou ações próximas à esquerda durante a legislatura, como a criação da Frente Intermunicipal de Mulheres pelo Fim da Violência Política de Gênero. Formada em sociologia e filha de pastores, ela diz ser ativista por mulheres, direitos humanos, escola pública e se intitula como "malocrente", uma junção das palavras "maloqueira" e "crente".

A popularidade de Lula em meio aos evangélicos caiu. Porém, ele tem realizado ações para se aproximar do setor, que é, em grande parte, apoiador do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Aava se coloca como ponte para realizar essa aproximação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Lula e Janja se reúnem com vereadora evangélica do PSDB"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!