MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula: é importante Justiça Eleitoral levar em conta não haver campanha com quem só sabe mentir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o evento de campanha realizado neste sábado, 5, pelo candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) para criticar a agressividade e a postura provocativa vista nesta eleição. Ele cobrou uma postura

Wilian Miron (via Agência Estado)

·
Escrito por Wilian Miron (via Agência Estado)
Publicado em 05.10.2024, 14:13:00 Editado em 06.10.2024, 00:41:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o evento de campanha realizado neste sábado, 5, pelo candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) para criticar a agressividade e a postura provocativa vista nesta eleição. Ele cobrou uma postura mais dura da Justiça em situações nas quais os candidatos cometem crimes eleitorais.

continua após publicidade

Lula disse que em algumas vezes a responsabilização leva tempo e os casos são julgados apenas depois que a disputa terminou. Ele afirmou também que espera que a Justiça Eleitoral "leve em consideração que não é possível fazer campanha com alguém que só sabe provocar, mentir e ofender as pessoas".

Já Boulos ressaltou que acionou a Justiça nas esferas Eleitoral e Criminal contra Pablo Marçal (PRTB), pela divulgação de um laudo acusando-o de usar drogas. O documento, no entanto, tem indícios de falsificação.

continua após publicidade

Também estiveram presentes nomes do PSOL e do PT, como a candidata a vice, Marta Suplicy, Sônia Guajajara e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. De acordo com a assessoria do candidato, o evento teve a presença de 20 mil pessoas. Até o início do evento, às 10h50, os apoiadores do psolista ocupavam o trecho em frente ao Masp, da Alameda Casa Branca à rua Peixoto Gomide, nos dois sentidos.

Provocações

O evento transcorreu com tranquilidade, mas logo no início houve um acirramento de ânimos com o deputado bolsonarista Paulo Bilynskyj (PL), que compareceu ao evento junto com um pequeno grupo de apoiadores.

continua após publicidade

A presença do político de direita causou revolta em parte do público, que passou a gritar palavras de ordem e a chamá-lo de "feminicida" e assassino, em alusão à morte de sua ex-namorada, a modelo Priscila Barrios. Durante uma briga do casal em 2020, ela teria dado seis tiros em Bilynskyj, que era delegado de polícia, e depois se matado. O caso foi arquivado.

O grupo, de aproximadamente cinco pessoas, deixou os arredores da manifestação logo após a chegada de Boulos e Lula. Nas redes sociais, Bilynskyj voltou a provocar dizendo que o evento teria "flopado", termo usado para dizer que houve baixa adesão. As provocações, contudo, tiveram efeito apenas limitado e não chagaram a atrapalhar o ato da campanha psolista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula: é importante Justiça Eleitoral levar em conta não haver campanha com quem só sabe mentir"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!