Lula é denunciado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro - TNOnline
Mais lidas

    Política

    Política

    Lula é denunciado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro

    Foto por Coffrini/AFP
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 14.09.2020, 17:30:17 Editado em 14.09.2020, 17:30:17
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Nesta segunda-feira (14), a força-tarefa da Lava Jato denunciou o ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro. 

    De acordo com o Ministério Público, a denúncia por lavagem de dinheiro foi apresentada na tarde desta segunda-feira (14). Além do ex-presidente Lula, foram denunciados o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

    Os procuradores que acompanham o caso, afirmam que os três envolvidos cometeram os crimes em ações que envolvem doações da Odebrecht ao Instituto Lula. As doações teriam a finalidade de disfarçar os repasses de R$ 4 milhões no período de dezembro de 2013 e março de 2014. 

    A defesa do ex-presidente Lula se manifestou e afirmou que as doações estão devidamente documentadas por meio de recibos que diferenciam o Instituto Lula e a pessoa física do ex-presidente. Todos devidamente contabilizados e de acordo com a lei. 

    Segundo o MPF, a denúncia trata de quatro doações feitas pela Odebrecht ao Instituto Lula, no valor de R$ 1 milhão cada. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula é denunciado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.