Política

Lula e Alckmin vão levar programa de governo para ser debatido com empresários

Giordanna Neves (via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Com a finalização do programa de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o petista, juntamente com o pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), apresentará o projeto a empresários para que as propostas sejam debatidas conjuntamente. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) são, por exemplo, algumas entidades na mira de Lula.

continua após publicidade

A proposta foi feita pelo ex-presidente nesta manhã, 23, durante a primeira reunião da coordenação geral da campanha em São Paulo, e confirmada por líderes que participaram do encontro.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede), coordenador da campanha de Lula, disse que "assim que o programa estiver pronto, ele Lula vai procurar o presidente da FIESP, e vai levar o programa para debater com eles". "Ele vai conversar com todos os empresários. Estando pronto o programa, ele vai levar o programa debaixo do braço, vai convidar Alckmin e vai junto com ele apresentar o programa", afirmou.

continua após publicidade

Randolfe destacou, ainda, que Alckmin deve fazer agenda com economistas para ampliar alianças em torno da candidatura de Lula, com destaque ao agronegócio. Além da contribuição do ex-tucano à agenda de parcerias público privadas (PPPs), o senador disse que Alckmin terá grande participação na agenda de competitividade.