MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula diz ser grato ao MST por vigília feita durante 580 dias de prisão em Curitiba

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quinta-feira, 29, que é grato ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pela vigília feita em frente à Polícia Federal de Curitiba, onde o petista ficou preso por 580 dias entre

Gabriel de Sousa e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel de Sousa e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 29.05.2025, 14:12:00 Editado em 29.05.2025, 14:18:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quinta-feira, 29, que é grato ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pela vigília feita em frente à Polícia Federal de Curitiba, onde o petista ficou preso por 580 dias entre 2018 e 2019.

continua após publicidade

"Eu, se tivesse acesso a todo o ouro do mundo, ainda assim eu não poderia pagar a gratidão que eu tenho a vocês pelo o que vocês fizeram em Curitiba. Não teria como pagar. Vocês não sabem o que é você estar preso, e durante 580 dias, com chuva ou com sol, com frio ou com calor, eu ouvia: 'Bom dia, presidente Lula'. 'Boa tarde, presidente Lula' e 'Boa noite, presidente Lula', de domingo a domingo", disse Lula em discurso no interior do Paraná.

Segundo o presidente, o único medo dele é a de "trair a confiança" dada pelos sem-terra desde o início da carreira política dele.

continua após publicidade

"Na minha idade, a gente não tem mais medo de nada. A única coisa que eu tenho medo é de trair a confiança que vocês depositaram em mim em toda a minha vida política, e não foi pouca confiança", disse Lula.

Lula declarou ainda que é grato à direção nacional do movimento. Segundo o presidente, as ações do MST não são ilegais e o grupo luta para "cumprir a Constituição".

"Essa minha gratidão não é pelos sem-terra do Paraná, essa minha gratidão é pelos sem-terra do Brasil. (..) A luta de vocês não tem nada de ilegal, a luta de vocês é para cumprir a Constituição", afirmou o presidente.

continua após publicidade

Lula participou de uma cerimônia de entregas do programa Terra da Gente, na cidade paranaense de Ortigueira. A visita oficializou o assentamento de 440 famílias na comunidade Maila Sabrina.

Ainda nesta quinta, Lula tem na agenda visita ao porto de Itajaí, em Santa Catarina, onde vai participar da solenidade de reabertura das operações. É previsto o anúncio de investimentos por parte do chefe do Executivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula diz ser grato ao MST por vigília feita durante 580 dias de prisão em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!