O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na manhã desta quinta-feira (15) em Curitiba, para cumprir agenda oficial na capital paranaense. No final da manhã, ele participou da reinauguração da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen), em Araucária, na região metropolitana.
No período da tarde, Lula tem marcada uma visita à fábrica da Renault, em São José dos Pinhais. Antes dos compromissos, porém, Lula disse numa entrevista que quer visitar à cela da Polícia Federal onde ficou preso por 580 dias.
- LEIA MAIS: Queda de avião que provocou a morte de Eduardo Campos completa 10 anos
Antes de iniciar os compromissos, Lula participou de uma entrevista para a Rádio T. Ao comunicador João Barbiero, o presidente da República afirmou que se sente “muito à vontade em Curitiba”, apesar de ser a cidade onde esteve preso por 580 dias, na sede da Polícia Federal, no Santa Cândida, entre 2018 e 2019. Ele disse ainda que quer voltar à cela da PF, mas o plano será audiência, por conta da ausência da primeira-dama do país.
"Eu ia fazer uma visita na cela que eu fiquei preso. Eu só não vou hoje porque a Janja não tá comigo, ela queria ir comigo. E a Neudi, que é uma das companheiras que organizava a vigília, também não pode vir. E eu vou querer vir aqui visitar a cela onde eu estive preso, porque eu acho que eu não vou esquecer os 580 dias", disse o presidente.
Para ler a matéria completa, acesse à Banda B, parceira do TnOnline.
Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que quer voltar à cela da PF onde esteve preso em Curitiba"