MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula diz que quem tentar golpe será preso e que não tem medo de atentados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 7, que não tem medo de atentados. Segundo ele, "cachorro que late não morde". O petista deu as declarações em Santarém (PA), onde um homem foi preso por dizer que atiraria no presidente.Lul

Caio Spechoto e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 07.08.2023, 12:58:00 Editado em 07.08.2023, 13:01:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 7, que não tem medo de atentados. Segundo ele, "cachorro que late não morde". O petista deu as declarações em Santarém (PA), onde um homem foi preso por dizer que atiraria no presidente.

continua após publicidade

Lula foi à cidade lançar trecho da infovia 01 que vai de Santarém a Manaus (PA). Trata-se de um cabo de comunicação acomodado no leito de rios. Segundo o petista, se a instalação fosse feita da maneira tradicional, com torres de transmissão, seria necessário derrubar 58 milhões de árvores.

O presidente criticou o acirramento da polarização política. Segundo o petista, quem fizer ameaças precisará prestar depoimento na delegacia mais próxima.

continua após publicidade

No discurso, Lula também se dirigiu a adversários políticos. O presidente disse que eles não devem "repetir a tentativa de golpe", porque isso faria mais pessoas serem presas, em referência aos ataques às sedes dos Poderes em Brasília realizada em 8 de janeiro por pessoas descontentes a vitória de Lula na eleição presidencial.

Essa foi a segunda fala pública do presidente em Santarém nesta segunda-feira. Ele passou o fim de semana em Alter do Chão, local próximo famoso pelas praias de água doce do rio Tapajós. Lula embarca para Belém durante a tarde. Ele passará os próximos dias na capital paraense, onde é realizada a Cúpula da Amazônia. Na sexta-feira, dia 11, estará no Rio de Janeiro para lançar a nova versão do PAC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que quem tentar golpe será preso e que não tem medo de atentados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!