MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula diz que não aceita teto de gastos e defende mudanças na reforma trabalhista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o teto de gastos e a defender uma reforma trabalhista que seja adaptada à realidade do mercado de trabalho atual. Em entrevista coletiva para youtubers e membros da mídia independente, o pet

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2022, 11:43:00 Editado em 26.04.2022, 11:48:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o teto de gastos e a defender uma reforma trabalhista que seja adaptada à realidade do mercado de trabalho atual. Em entrevista coletiva para youtubers e membros da mídia independente, o petista declarou que o teto, instituído pelo governo de Michel Temer (MDB) como uma âncora fiscal no País, "foi feito para garantir que os banqueiros tivessem o deles no final do ano".

continua após publicidade

"Nós não aceitamos a lei do teto de gastos. Essa coisa do teto de gastos, ela foi feita para garantir que os banqueiros tivessem o deles no final do ano. E nós queremos garantir que o povo terá o seu todo dia, todo mês e todo ano. Fazer política social não é gasto, fazer política social é investimento", disse o petista, ao declarar que a saúde terá "um capítulo especial" na sua gestão.

Lula também voltou a defender uma reforma trabalhista que seja adaptada à realidade atual do mundo do trabalho, sem retornar aos anos 40. "A gente quer uma mudança na estrutura patrão e empregado em que seja levado em conta os direitos que a sociedade brasileira tem que ter", disse. O ex-presidente declarou, mais uma vez, a necessidade de criar uma mesa de negociação entre empresários, trabalhadores, governo e universidades para discutir sobre direitos trabalhistas.

continua após publicidade

Lula falou, ainda, sobre a necessidade de implantar no País uma política econômica distributiva e de transferência de renda. "É preciso que o povo tenha recursos. Na hora que o povo tem recursos, temos capacidade de produzir, temos tecnologia, temos agricultura familiar altamente produtiva", declarou aos jornalistas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que não aceita teto de gastos e defende mudanças na reforma trabalhista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!