MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula diz que Marina é 'magrinha' de tanto trabalhar para defender o Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira, 5, que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, está "magrinha" de tanto trabalhar. Lula deu a declaração em uma coletiva de imprensa em Paris, ao lado do presidente da França, Emm

Maria Magnabosco (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Magnabosco (via Agência Estado)
Publicado em 05.06.2025, 13:47:00 Editado em 05.06.2025, 13:53:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira, 5, que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, está "magrinha" de tanto trabalhar. Lula deu a declaração em uma coletiva de imprensa em Paris, ao lado do presidente da França, Emmanuel Macron.

continua após publicidade

O petista reafirmou sua confiança na ministra, que é alvo de críticas da imprensa e da oposição por sua postura em relação à exploração de petróleo na Margem Equatorial brasileira.

"Ela foi do Acre, na Amazônia, para ver se ficava mais robusta lá em Brasília. Mas dão tanto trabalho para ela, que ela não consegue engordar. Isso é de trabalhar, isso é de viajar, isso é de tentar mudar o País", disse Lula.

continua após publicidade

Lula chegou nesta quarta-feira, 4, a Paris para uma visita de Estado, a convite do presidente francês, Emmanuel Macron, e para outras atividades de interesse para o Brasil. Esta é a primeira vez em 13 anos que o governo brasileiro realiza uma visita de um chefe de Estado à França. A última ocorreu em 2012, durante o mandato de Dilma Rousseff (PT).

Ainda nesta semana, na terça-feira, 3, Lula já havia citado Marina Silva durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. "Marina Silva é uma companheira da mais extraordinária lealdade ao governo. Eu tenho 100% de confiança nela, e é uma companheira que eu sei que tem 100% de confiança em mim. Tudo que ela faz, ela se propõe a discutir comigo", disse.

As declarações ocorreram dias após a ministra deixar uma audiência pública no Senado devido a uma série de discussões com parlamentares da oposição. Na ocasião, Marina teve seu microfone cortado e ouviu do senador Marcos Rogério (PL-RO) que ela deveria "se por no seu lugar". Marina disse que se sentiu desrespeitada durante a sessão convocada para debater a criação de unidades de conservação na Margem Equatorial.

Lula reafirmou que telefonou para Marina para parabenizá-la pela decisão de se retirar da sessão do Congresso. "Quando terminaram as agressões a ela no Senado, eu recebi um vídeo e eu liguei para ela dando os parabéns pela ter se retirado pelas ofensas que fizeram e pela grandeza dela", afirmou Lula na terça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que Marina é 'magrinha' de tanto trabalhar para defender o Brasil"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!