Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lula diz que Lewandowski toma posse em primeiro de fevereiro e que Dino fica na Justiça até lá

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que o ex-ministro do Supremo Tribunal Ricardo Lewandowski assumirá o Ministério da Justiça em primeiro de fevereiro. Até lá, Flávio Dino ficará no posto. O anúncio foi feito por Lula ao lado de Lewandowski e Dino no Palácio do Planalto. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, também estava presente.

"Nós acertamos que ele toma posse como ministro no dia primeiro de fevereiro. Até lá, o companheiro Flávio Dino, o novo ministro da Suprema Corte, que também só vai tomar posse dia 22 de fevereiro, ficará cumprindo a função da forma magistral que ele cumpriu até agora", declarou o presidente da República.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Lula fez elogios a Dino e Lewandowski. Disse que tanto o Ministério da Justiça quanto o Supremo e o povo brasileiro ganharão com os dois em seus novos cargos. Também afirmou que o ex-ministro do STF aceitou comandar a pasta da Justiça em conversa na quarta-feira, 10. Lula, Dino e Lewandowski conversaram no Palácio da Alvorada no começo da noite, quando o acordo foi sacramentado.

O presidente da República também disse que quando indica alguém para um cargo é porque confia na pessoa. Declarou que não costuma interferir na montagem da equipe de ministros. Isso é um sinal sobre o poder que Lewandowski terá na Justiça. Há semanas fontes que conhecem o ex-ministro do STF diziam que ele não aceitaria trabalhar com um time que não fosse seu.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline