Lula diz que Jilmar Tatto foi soberano ao não abrir mão de candidatura por Boulos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

Lula diz que Jilmar Tatto foi soberano ao não abrir mão de candidatura por Boulos

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo, 15, que a decisão do candidato Jilmar Tatto (PT) de se manter na disputa pela Prefeitura de São Paulo foi soberana. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se reuniu com Tatto na terça-feira, sugerindo a possibilidade de o petista indicar voto em Guilherme Boulos. Em troca, o PSOL poderia apoiar a candidata do PT à prefeitura do Rio, Benedita da Silva.

Segundo a quinta pesquisa da série Ibope/Estadão/TV Globo, Covas tem 38% das intenções de voto, considerando apenas o universo dos válidos (sem brancos e nulos). Ele é seguido por Guilherme Boulos (PSOL), com 16%, Celso Russomanno (Republicanos), com 13%, e Márcio França (PSB), com 13%. Jilmar Tatto aparece com 6%.

"Algumas pessoas fizeram um movimento sem depender da direção do partido. Alguns fizeram documento de adesão ao Boulos bem antes de a campanha começar. E nós temos de respeitar. A Gleisi cumpriu o papel dela de presidenta do partido. Ela fez o que deveria fazer. Ela disse que dependeria apenas dele. O candidato disse que continuaria como candidato. Foi uma atitude correta dela e uma atitude soberana dele", opinou Lula.

O ex-presidente compareceu para votação na manhã por volta das 8h05 em São Bernardo do Campo. Lula votou por volta das 8h na seção 070 da zona eleitoral 296, a escola João Firmino de Araújo. Após a votação, Lula posou para selfies com funcionários da seção eleitoral. No município da Grande São Paulo, o ex-presidente apoia à candidatura à prefeitura do ex-ministro Luiz Marinho (PT). Ele aparece em segundo lugar nas pesquisas. O líder das intenções de voto em São Bernardo é o atual prefeito Orlando Morando (PSDB).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que Jilmar Tatto foi soberano ao não abrir mão de candidatura por Boulos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.