MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula diz que Bolsonaro acha que vai comprar votos com programa de seis meses

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a sugerir à população a ser beneficiada pelo "PEC Kamikaze" que pegue o dinheiro da aprovação da proposta e "na hora de votar, dê uma banana neles e vote na gente". A PEC, articulada pelo governo para

Matheus de Souza (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus de Souza (via Agência Estado)
Publicado em 09.07.2022, 15:19:00 Editado em 09.07.2022, 15:23:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a sugerir à população a ser beneficiada pelo "PEC Kamikaze" que pegue o dinheiro da aprovação da proposta e "na hora de votar, dê uma banana neles e vote na gente". A PEC, articulada pelo governo para turbinar uma série de benefícios às vésperas das eleições, foi criticada pelo petista, que avaliou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) quer "comprar o voto da população" com a proposta que deve vigorar por apenas seis meses.

continua após publicidade

"Porque esse fascista pensa que o povo vai ser tratado como ignorante ou gado? Que ele acha que vai comprar dando um programa para seis meses", afirmou Lula durante ato em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.

A proposta deve ser analisada na Câmara nesta terça-feira (12).

continua após publicidade

Teto de Gastos

Na esteira de críticas, Lula também voltou a reclamar que, nas suas conversas com o mercado financeiro, sempre é cobrado de compromisso com o teto de gastos. Durante o discurso, o petista voltou a falar que irá derrubar a âncora fiscal.

Nesse momento, ele se dirigiu diretamente ao seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), também estava presente no evento. "Pode saber desde já, Alckmin, nós vamos acabar com o teto de gastos."

Lula encerrou o evento falando da necessidade de a população resgatar a bandeira nacional, afirmando que ela "não é de fascista, essa bandeira é de quem trabalha", em uma alusão ao fato de apoiadores do presidente a usarem como símbolo do bolsonarismo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que Bolsonaro acha que vai comprar votos com programa de seis meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!