MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula diz que assinará 'quantos decretos forem necessários' para terra indígena e quilombola

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 8, que assinará "quantos decretos forem necessários" para demarcar terra indígena e legalizar áreas quilombolas. Ele deu a declaração na inauguração do Contorno Viário de Florianópolis, em Sa

Caio Spechoto e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 09.08.2024, 13:02:00 Editado em 09.08.2024, 13:08:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 8, que assinará "quantos decretos forem necessários" para demarcar terra indígena e legalizar áreas quilombolas. Ele deu a declaração na inauguração do Contorno Viário de Florianópolis, em Santa Catarina.

continua após publicidade

A região metropolitana da capital catarinense tem uma área indígena declarada, ou seja, em estágio anterior à demarcação. Trata-se do Morro dos Cavalos, onde há populações guaranis. O tema é caro à esquerda florianopolitana.

"A gente espera resolver logo esse negócio do marco temporal para poder demarcar as terras. Quero dizer aos quilombolas que nós vamos legalizar os territórios quilombolas. O Incra está autorizado para legalizar. E quando estiver pronto, eu assinarei quantos decretos forem necessários", disse o presidente da República.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que assinará 'quantos decretos forem necessários' para terra indígena e quilombola"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!