MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula diz a Fernanda Torres que quer transformar 2025 em um ano de 'defesa da democracia'

Os perfis oficiais de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais divulgaram na noite desta segunda-feira, 6, um vídeo em que o presidente conversa por telefone com a atriz Fernanda Torres, que na véspera conquistou o prêmio de melhor atriz em filme

João Paulo Nucci (via Agência Estado)

·
Escrito por João Paulo Nucci (via Agência Estado)
Publicado em 06.01.2025, 23:29:00 Editado em 06.01.2025, 23:37:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os perfis oficiais de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais divulgaram na noite desta segunda-feira, 6, um vídeo em que o presidente conversa por telefone com a atriz Fernanda Torres, que na véspera conquistou o prêmio de melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro, em Los Angeles.

continua após publicidade

"Um milhão de parabéns pra você, querida", diz o presidente na ligação. "Tão bonito vir esse prêmio agora, numa hora dessa", responde Torres. "Uma coisa tão linda pra cultura, pra arte, que foi tão atacada, Lula. Uma coisa tão bonita", prossegue a atriz, que deu vida à advogada Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles.

Na sequência, Lula menciona a mãe de Torres, a também atriz Fernanda Montenegro, de 95 anos: "Eu fico imaginando o orgulho da filha querida". Após o presidente afirmar que a atriz e a equipe do filme mereceram o prêmio, Torres responde que "a democracia merecia isso". Lula lembra então que a cerimônia do Globo de Ouro aconteceu dias antes do ato em defesa da democracia, marcado para a quarta-feira, 8, no aniversário de dois anos da invasão e depredação das sedes dos três Poderes, em Brasília.

continua após publicidade

A atriz responde que o ato deveria ocorrer "em nome da Eunice Paiva, uma mulher defensora dos direitos humanos". Eunice teve o marido, o engenheiro e político Rubens Paiva, cassado, torturado e morto pelo regime militar. O corpo dele nunca foi encontrado.

"Eu quero ver se a gente consegue transformar 2025 num ano de defesa da democracia, contra a extrema direita, contra os fascistas, pra gente fazer a nossa juventude aprender o que é democracia, pra ela saber o valor da democracia", afirma Lula no telefonema. "Não podia ter um momento melhor pro Brasil receber essa premiação, querida."

No fim da ligação, Torres diz "estar muito feliz" pelo bom estado de saúde de Lula, após os procedimentos a que o presidente foi submetido em dezembro para a drenagem de um coágulo no cérebro. "Tô bem, graças a Deus tô recuperado", afirma o presidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula diz a Fernanda Torres que quer transformar 2025 em um ano de 'defesa da democracia'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!