MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula: Coragem de parlamentares, governadores e ministros garantiu vitória da democracia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma "saudação especial" a quem participou da caminhada do Planalto ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia seguinte aos atos golpistas de 8 de janeiro. "Nunca uma caminhada tão curta teve tanto significado na hi

Lavínia Kaucz, Sofia Aguiar, Iander Porcella, Giordanna Neves e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz, Sofia Aguiar, Iander Porcella, Giordanna Neves e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 08.01.2024, 17:13:00 Editado em 08.01.2024, 17:19:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma "saudação especial" a quem participou da caminhada do Planalto ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia seguinte aos atos golpistas de 8 de janeiro. "Nunca uma caminhada tão curta teve tanto significado na história do nosso País", disse Lula, fazendo referência à "coragem" de parlamentares, governadores, ministros e "militares legalistas". Lula disse ainda que hoje "é um dia muito especial para quem gosta e pratica democracia" e que a "democracia é o exercício que cada um de nós tem que fazer cada santo dia, a partir do nosso convívio familiar, para a gente viver em paz e ter uma vida tranquila". Ele discursou em ato pró-democracia que marca um ano dos atos golpistas de 8 de janeiro.

continua após publicidade
Regulação de redes sociais

Durante ato no Congresso, Lula afirmou que a democracia brasileira estará sob constante ameaça enquanto não houver firmeza na regulação das redes sociais. O petista disse que as mentiras, a desinformação e o discurso de ódio foram combustível para os atos ocorridos há exatamente um ano. O presidente disse que não há democracia sem liberdade, mas ponderou que não é possível confundi-la com permissão para atentar contra o sistema democrático. "Liberdade não é uma autorização para espalhar mentiras sobre as vacinas nas redes sociais, o que pode ter levado centenas de milhares de brasileiros à morte por Covid. Liberdade não é o direito de pregar a instalação de um regime autoritário e o assassinato de adversários", avaliou. Lula afirmou ainda que não haverá um sistema democrático enquanto persistir qualquer tipo de desigualdade. O petista disse que a democracia para poucos não é democracia. "Se fomos capazes de deixar as divergências de lado para defendermos o regime democrático, somos também capazes de nos unirmos para construir um país mais justo e menos desigual", defendeu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula: Coragem de parlamentares, governadores e ministros garantiu vitória da democracia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!