MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula cita machismo em altos cargos de instituições em posse de Tarciana no BB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez há pouco um discurso de questionamento sobre o machismo que ainda impera na direção de importantes instituições no País. Ao citar a ex-presidente Dilma Rousseff, Lula citou o preconceito de indicar a primeira pre

Eduardo Rodrigues, Thaís Barcellos, Sofia Aguiar e Matheus Piovesana (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues, Thaís Barcellos, Sofia Aguiar e Matheus Piovesana (via Agência Estado)
Publicado em 16.01.2023, 19:45:00 Editado em 16.01.2023, 19:50:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez há pouco um discurso de questionamento sobre o machismo que ainda impera na direção de importantes instituições no País. Ao citar a ex-presidente Dilma Rousseff, Lula citou o preconceito de indicar a primeira presidente mulher no Brasil e a primeira presidente mulher do Banco do Brasil.

continua após publicidade

"Eu tive o prazer de ser primeira pessoa a indicar uma mulher para ser presidenta do País. Sei quanto custou preconceito, vencer o ódio que tomava conta das pessoas", declarou em cerimônia de posse da nova presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), nesta segunda-feira (16). Segundo ele, o machismo "resultou na queda da presidenta Dilma".

"Você só tem um compromisso aqui, primeiro é tratar bem os teus parceiros, 85 mil pessoas que trabalham com você no Banco do Brasil, não andar nunca de nariz empinado porque virou presidenta, continue sendo essa mulher simples, porque é isso que vai fazer diferença", disse. "O Banco do Brasil tem que cuidar do povo que mais necessita."

continua após publicidade

Ao destacar o fato de Tarciana ser a primeira mulher a presidir a instituição, ele disse que não é "pouca coisa o que está acontecendo hoje". "Por que durante tantos anos uma mulher não fez por merecer ser presidente do BB?", questionou. "O que esse cargo tem de tão especial que só pode ser exercido por homem?", emendou a pergunta. "No BB, quem escolhe a direção é mais do que machista, com 1ª mulher na presidência em 214 anos."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula cita machismo em altos cargos de instituições em posse de Tarciana no BB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!