MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula chama ACM Neto de 'grampinho' ao minimizar pesquisas de voto em Salvador

Em entrevista nesta quarta-feira à Rádio Metrópole de Salvador, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), de "grampinho", ao mencionar que não se importava com os resultados das pesqui

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2020, 14:18:00 Editado em 21.10.2020, 14:22:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em entrevista nesta quarta-feira à Rádio Metrópole de Salvador, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), de "grampinho", ao mencionar que não se importava com os resultados das pesquisas eleitorais que apontam favoritismo de Bruno Reis (DEM) na disputa local.

continua após publicidade

"Não adianta dizer pra mim que o candidato do 'grampinho' tá na frente. Quem é que ia imaginar que o Jaques Wagner (PT) iria ganhar no primeiro turno para o governo da Bahia? Que o Rui Costa (governador baiano) ia ganhar no primeiro turno?", disse Lula.

Ao ser questionado sobre as declarações do ex-presidente durante coletiva virtual de hoje, ACM Neto respondeu: "Realmente, eu não acompanhei, não tenho que comentar porque, pra mim, não tem nenhuma importância o que foi dito por ele."

continua após publicidade

O apelido jocoso já havia sido atribuído a ACM Neto em 2012, pelo então candidato a prefeito de Salvador pelo PT, Nelson Pelegrino, que foi derrotado naquelas eleições.

O termo se refere aos supostos grampos ilegais efetuados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia contra desafetos do avô do prefeito, o então senador Antônio Carlos Magalhães, que foi inocentado pelo STF em 2004.

Reis, que é vice-prefeito de Salvador, está à frente das pesquisas, que apontam larga vantagem com relação aos demais candidatos.

De forma genérica, Lula elogiou a candidata petista à Prefeitura de Salvador, Major Denice, pelo que tem visto nas redes sociais. "Não a conheço pessoalmente, mas ela é simpaticíssima, alegre e tem uma carreira extraordinária", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula chama ACM Neto de 'grampinho' ao minimizar pesquisas de voto em Salvador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!