MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula celebra 44 anos do PT: Temos de nos renovarmos para vencer desafios da era digital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou, neste sábado, os 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e conclamou a legenda a "retornar às raízes", ao mesmo tempo em que se renova para enfrentar os desafios contemporâneos. O texto foi co

Leandro Silveira (via Agência Estado)

·
Escrito por Leandro Silveira (via Agência Estado)
Publicado em 10.02.2024, 14:13:00 Editado em 10.02.2024, 14:20:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou, neste sábado, os 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e conclamou a legenda a "retornar às raízes", ao mesmo tempo em que se renova para enfrentar os desafios contemporâneos. O texto foi compartilhado em seu perfil no X (antigo Twitter).

continua após publicidade

"Aos 44 anos, temos que avançar ainda mais, mas sem esquecer de onde viemos. Retornar às nossas raízes, ao mesmo tempo em que nos renovamos para vencer novos desafios da era digital. É preciso percorrer de novo o Brasil, ocupar as ruas, conversar com as pessoas nos bairros, igrejas, locais de trabalho, movimentos sociais, universidades", escreveu o presidente da República. Ele ressaltou a importância de promover debates nas redes sociais, como forma de "combate ao ódio, à desinformação e às fake news".

Na mensagem, Lula relembrou os primórdios do partido, enfatizando a emblemática bandeira vermelha com uma estrela branca, e listou contribuições do PT em diferentes fases da política nacional, como enfrentamento à ditadura militar, a participação na redemocratização do Brasil e a luta contra o neoliberalismo.

continua após publicidade

O presidente da República também buscou enumerar conquistas oriundas de gestões do PT, como o crescimento econômico com inclusão social. "Fizemos o país crescer com inclusão social. Tiramos o Brasil do Mapa da Fome. Colocamos o povo pobre no orçamento, na universidade e na vida digna", escreveu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula celebra 44 anos do PT: Temos de nos renovarmos para vencer desafios da era digital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!