MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula: 'Bolsonaro fala do Daniel Ortega, ele é infinitamente pior'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT ao Palácio do Planalto, afirmou neste domingo, 23, que seu adversário na eleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL), é "infinitamente pior" que o líder da Nicarágua, Daniel Ortega. O chefe do Execu

Iander Porcella (via Agência Estado)

·
Escrito por Iander Porcella (via Agência Estado)
Publicado em 23.10.2022, 23:06:00 Editado em 23.10.2022, 23:10:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT ao Palácio do Planalto, afirmou neste domingo, 23, que seu adversário na eleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL), é "infinitamente pior" que o líder da Nicarágua, Daniel Ortega. O chefe do Executivo costuma usar o caráter ditatorial do governo de Ortega para associá-lo ao petista, que evita condenar ações antidemocráticas do líder latino-americano.

continua após publicidade

"A mensagem que eu gostaria de dar é que as pessoas entendessem que o que está em jogo no Brasil neste instante não é a disputa entre Lula e Bolsonaro, o que está em jogo neste instante é se esse País vai continuar fortalecendo a democracia ou se vai querer favorecer o autoritarismo", declarou Lula.

O petista disse que o atual chefe do Executivo "mente de forma compulsiva" e incentiva a violência contra o Judiciário. "O Bolsonaro fala do Daniel Ortega, ele é infinitamente pior do que o Daniel Ortega, e ele quer criar um país como qualquer outro país Ele não pensa democraticamente, ele não pensa, o que ele pensa é o seguinte: só quer o poder pelo poder", disse Lula.

continua após publicidade

No sábado, 22, Bolsonaro voltou a afirmar que o Brasil "não pode virar uma Nicarágua", ao criticar Lula. "Não queremos uma Nicarágua aqui, onde se prende padres, se expulsa freiras, se fecha rádios e TVs católicas, se proíbe para os evangélicos a comemoração do Dia da Bíblia, se proíbe para os católicos as procissões", disse o presidente, durante encontro com lideranças evangélicas em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo (SP).

Durante a campanha, bolsonaristas chegaram a espalhar uma fake news para afirmar que Lula fecharia igrejas e perseguiria padres caso fosse eleito. O petista evita condenar o regime liderado por Ortega, mas nunca deu sinais de que adotaria no Brasil as mesmas ações do presidente da Nicarágua.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula: 'Bolsonaro fala do Daniel Ortega, ele é infinitamente pior'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!