MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula admite 'preocupação' em tirar Dino do MJ por conta de colaboração política no governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ter ficado preocupado em retirar Flávio Dino do Ministério da Justiça (MJ) por conta da "colaboração política" que ele exercia no governo. De acordo com o chefe do Executivo, a escolha de um nome ao Supremo T

Sofia Aguiar, Caio Spechoto e Matheus de Souza (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar, Caio Spechoto e Matheus de Souza (via Agência Estado)
Publicado em 01.02.2024, 13:29:00 Editado em 01.02.2024, 13:35:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ter ficado preocupado em retirar Flávio Dino do Ministério da Justiça (MJ) por conta da "colaboração política" que ele exercia no governo. De acordo com o chefe do Executivo, a escolha de um nome ao Supremo Tribunal Federal (STF) "martiriza".

continua após publicidade

"Confesso que eu dizia para a primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja que, muitas vezes que eu tinha que escolher o ministro do STF, pensava: 'Quem? Mulher, homem, preto, branco, de qual Estado, qual personalidade? E isso é uma coisa que martiriza a gente", declarou o presidente, em discurso de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, nesta quinta-feira, 1º. A cerimônia ocorre no Palácio do Planalto.

Lula afirmou que, para a Corte Suprema, não se pode escolher a pessoa por ser "amigo ou companheiro". "Tem que escolher alguém que dá conta da função que vai exercer a partir deste momento", afirmou.

continua após publicidade

O presidente confessou ter preocupação em tirar Dino diante do diálogo que ele tinha com os Poderes e partidos políticos. Na avaliação do petista, Dino prestou "trabalho extraordinário" como ministro e homem da política para além de sua tarefa na pasta. Ele comentou que Dino, nas vezes que foi convidado a ir ao Congresso Nacional prestar esclarecimentos, não tinha preocupação em ser ofendido.

A cerimônia conta com diversas autoridades dos Poderes. No discurso, Lula afirmou que a grande presença de ministros da Corte Suprema é uma "demonstração de afeto" a Lewandowski e Dino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula admite 'preocupação' em tirar Dino do MJ por conta de colaboração política no governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!